Escreva para nós

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Destaques

  • All Post
  • Atualidades
  • Destaques
  • Mais lidas
  • Missões no Brasil
  • Missões no Mundo
  • Populares
  • Séries
    •   Back
    • Cultura do Reino
    • Vida Plena

Categorias

Edit Template

O Reino em nós: da semente ao fruto que acolhe

Aperte o play para ouvir esse conteúdo:

Mateus, capítulo 13, versículos 31 e 32, diz:

“Outra parábola lhes propôs, dizendo: O Reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou e plantou em seu campo. Ele é, de fato, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é maior do que as hortaliças e se torna uma árvore, de modo que as aves do céu vêm e se aninham nos seus ramos.”

Agora vamos ao livro do profeta Isaías, capítulo 9, versículo 7:

“Para que se aumente o seu governo e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.”

Perceba: em Mateus 13, Jesus está falando sobre o Reino dos céus por meio de uma parábola. Ele compara o Reino a um grão de mostarda – uma semente muito pequena, que, ao ser plantada, cresce, se desenvolve e se torna uma árvore que dá abrigo às aves. É uma imagem linda de algo que começa pequeno, mas que cresce, se expande e frutifica.

E Isaías, muitos séculos antes, já profetizava sobre o governo do Messias (Jesus), dizendo que esse governo aumentaria e se firmaria para sempre com justiça e juízo. Ou seja, o Reino de Deus é um reino em movimento. Ele não é estagnado. Ele cresce, se expande, se manifesta.

A Bíblia diz que o Reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Romanos 14.17). O próprio Jesus nos disse que o Reino não está aqui ou ali, mas que ele está dentro de nós.

Haverá um tempo em que o Senhor voltará e estabelecerá seu Reino sobre todas as nações. Mas hoje, o Reino já está sendo formado dentro de mim e de você. Amém?

 

Em nós e através de nós

O governo de Jesus, o Reino dos céus, começa dentro de nós e precisa crescer. Assim como o grão de mostarda, ele se desenvolve e se fortalece até se tornar frutífero e abrigo para outros.

Cada vez que pregamos a Palavra, cada vez que alguém se converte a Cristo, o Reino também avança, se estabelece e cresce. O Reino não para! Ele é progresso!

Deus é um Deus de processos e de progresso. João 1.16 diz que “recebemos graça sobre graça”.

Salmo 84.7 diz que vamos “de força em força”.

Romanos 1.17 afirma que andamos “de fé em fé”.

A segunda carta de Paulo aos Coríntios, no capítulo 3, versículo 18, declara que somos “transformados de glória em glória”.

Provérbios 4.18 completa: “A vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.”

O Reino é assim: graça sobre graça, força sobre força, fé sobre fé, glória sobre glória, luz que vai brilhando cada vez mais!

Nosso crescimento espiritual precisa ser contínuo. E para isso, Deus nos leva por processos. À medida que o Reino cresce em nós, ele também se manifesta através de nós. Aleluia!

Compartilhe:

Daniele Carneiro

Postagens do autor

Edit Template

Fique por
dentro!

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Nome
Digite corretamente o seu email

Edificando a fé com informação, gerando conexões e fornecendo insights para a Missão no Brasil e no mundo.

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelos Termos de Serviço e Política de Privacidade do Google.

©2024 Portal Hub Comunicação. Todos os direitos reservados. | Powered by Portal Hub

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem de nossa autoria sem autorização prévia.

Traduzir »